O Passo Seguinte

Este fórum está aberto para falantes de Português com mais de 18 anos, interessados pela nossa Família e que procuram afiliação connosco. Aqui se encontram anúncios de importância a todos os participantes.

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

O Passo Seguinte

Postby The Madame X » Thu Feb 11, 2010 10:39 am

Não é necessário satisfazer qualquer critério antes de solicitar fazer parte da Dreaming como Membro Pleno.

Recomendamos que seja um participante activo no fórum dos Indagadores e se possível também no fórum em Inglês, e que trave conhecimento com o site da Dreaming e com os membros da nossa Família.

Mantemos que é importante travar conhecimento e estabelecer interacção com a Família, tanto em pessoa como por internet, e isto torna-se especialmente importante para os Noviços que aguardam ser Membros Plenos dentro da nossa Família.

Para clarificar, estes são os passos que recomendamos:
    1. Travar conhecimento com o site da Dreaming e com os seus Membros Plenos.
    2. Ser participante activo no fórum da Dreaming e decidir se a Dreaming é veramente a Família para ti.
    3. Escrever e enviar (directamente para mim)uma declaração de interesse em se tornarem membros plenos da nossa Família. Neste momento pedimos de esta declaração seja traduzida para Inglês, a qual pode ser acompanhada pela versão portuguesa. Devem então estar preparados para prestar fatos adicionais, clarificações, e possivelmente adicionar ou modificar o conteúdo desta declaração.
    4. Ser Aceite (ou não) como Noviço ou Dedicado.
    5. Aprofundar o conhecimento dos processos e dos membros da Dreaming. Travar conhecimento pessoal e quando possível em pessoa com a Família. Nós também viajamos, podem nos convidar. Esta é a altura para nos conhecermos melhor e decidirmos se realmente somos compatíveis.
    6. Prestar útil e dedicado serviço á casa através dum Projecto de Noviciado.
    7. Ser Aceite (ou não) como Membro Pleno da nossa Família.
    8. Fornecer a informação necessária e preparar para a Iniciação.
    9. Obter a Iniciação perante a nossa Família.
    10. Tornar oficialmente Membro Pleno da Dreaming. Aqui sim começa o processo individual de aprendizagem e desenvolvimento aprofundando conhecimentos, técnicas e praticas.


Espero que isto ajude a clarificar o processo
Se houver duvidas, digam.
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7229
Joined: Tue Feb 17, 2004 3:48 pm
Location: Portugal / NJ US

O passo seguinte (continuação)

Postby The Madame X » Fri Feb 12, 2010 8:03 pm

Níveis de Participação

Um entendimento completo dos níveis de participação é importante para aqueles que estão interessados em tomar o passo seguinte.

Os Noviços:
Os Noviços são encorajados a participarem activamente no fórum da Casa dos Sonhadores, nomeadamente Os Indagadores do Sonho a nova área em Português. Seria bom também se pudessem participar no fórum em Inglês, Dream Seekers, que é frequentado pela maioria dos membros da Dreaming. Os Noviços terão uma variedade de oportunidades para demonstrarem o seu nível de distinção: Temas de conversa, tarefas, pesquisas, projectos, coordenação de encontros, convites especiais para funções da Casa ou mesmo da comunidade, até mesmo nos termos de pedidos de opinião e concelhos sobre assuntos do Circulo Interno onde será necessário aplicar as filosofias da Casa. Tudo isto são oportunidades para reconhecimento, participação, interacção e crescimento. Se o noviço não pode dedicar a sua atenção aos assuntos da Casa durante 3 meses consecutivos, perderá automaticamente o titulo de Noviço. Depois de um mínimo de 6 meses, o individuo pode de novo solicitar fazer parte da Dreaming como Membro Pleno, ingressando no processo normal de dedicação.

Os Iniciados:
Não impomos aos Iniciados da Casa dos Sonhadores que participem em qualquer outro fórum, grupo, site, nem que acompanhem noviços, convidados ou assuntos da comunidade. Simplesmente os encorajamos a participar activamente dentro do Circulo Interno da Dreaming mantendo contacto com a família dentro e fora do fórum. Os Iniciados da Dreaming estão bem ocupados. Têm de travar conhecimento com a nossa comunidade, encarar quem são, testar as filosofias da nossa Casa, assim como se adaptarem a um mentorado progressivo (se o desejarem). Encorajamos que os Iniciados se apresentem a todos os encontros e funções da Família e esperamos que participem em todas as Tertúlias. Mas os Iniciados também têm um grande projecto, completar ‘O Livro de Sonhos’, uma colecção de perspectivas, vivencias e conhecimentos; este livro é exigido para satisfazer os requerimentos da ascensão a Calmae. Quaisquer outros e extras préstimos á Família da parte do Iniciado será levado em alta consideração. Geralmente, é durante esta altura que os Iniciados realmente vêm a entender e empregar o Véu do Sonho Despertado e a entender o rumo da nossa Família; apesar da nossa tão cuidadosa consideração encontramos que os nossos laços de fraternidade são fortes mas que as nossas filosofias se afastam. Qualquer Membro Pleno que não pode dedicar a sua atenção aos assuntos da Casa pode anunciar uma ausência, ou no caso que haja assuntos críticos se demitir. Não encaramos este facto como ´mau´ mas sim como parte do nosso processo de selecção e crescimento. É bom ter em mente que a nossa Família não é para todos, pois esperamos um código rígido de conduta e um foco dinâmico no auto-desenvolvimento.

Provas:

Quaisquer provas ou testes de carácter podem ser passadas individualmente pelos Anciões da nossa Família sendo marcas qualificativas aos ritos de passagem como os rituais de Iniciação, e de ascensão a Calmae e Ancião. Estas provas virão sem avisos, e geralmente se apresentarão como situações reais da vida onde terão de utilizar as filosofias da casa assim demonstrando lealdade pela família, respeito e integridade.

Outra informação útil:

Para mais informação sobre os níveis de participação e deveres adequados podem ler a secções denominadas ´O Esboço do Sonho´ e ´A Nossa Família dentro do nosso site. Também pode ser útil a secção ´Traditions´ (tradições) que em breve terá tradução para Português.

Se são participantes neste fórum são convidados e amigos da nossa Família, isto não quer dizer que são Membros da nossa Família. Que não haja confusão. Não devem portanto anunciar que pertencem a esta casa ou que podem representar os interesses da Dreaming. Entendemos a boa intenção, mas isto não é apropriado.

Caso queiram ser membros plenos da nossa família, devem demonstrar interesse, e nos comunicar o vosso desejo, nessa altura lhes diremos o que deve ser o passo seguinte.

Caso sejam Noviços da nossa Família, não são ainda Membros Plenos, são apenas comprometidos... isto quer dizer que prometeram lealdade mas que ainda não foram aceites. Este período de dedicação é equivalente a um noivado, pois ainda não casaram com a casa. É favor não anunciar que são membros da nossa Família, isso seria uma apresentação inapropriada.

Não esperamos que os nossos Noviços sejam submissos aos membros da nossa Família, somente que demonstrem o devido respeito sendo sócios da mesma comunidade. Nenhum membro da nossa casa deverá exigir favores não desejados dos Noviços. Caso algum Noviço se sinta invadido por qualquer membro da nossa Família, sugerimos que entrem em contacto com qualquer dos Anciões ou Calmae da nossa Casa. Tais formas de coagir ou forçar são impróprias.

Dentro da nossa Família, o Iniciado é considerado um Membro Pleno, tal como o Calmae ou o Ancião. Sendo membro pleno podemos então representar o todo da família, mas só com sanção e consentimento, de outra maneira representamos somente os nossos interesses e perspectivas. Quaisquer formas deste tipo de representação sem acordo prévio são consideradas apresentações inapropriadas.

Os membros Iniciados da nossa Família que ainda não puderam obter o nível de Calmae, não podem ser reconhecidos oficialmente como mentores, professores, Adra, Sires ou progenitores. Isso seria uma apresentação inapropriada.

De vez em quando solicitamos ajuda ou cooperação de certos amigos da comunidade para se juntarem a nós nas possíveis funções de colaboradores, administradores, Ramkhat, Mradu, Kitra ou Kitral. Se ainda não fostam oficialmente reconhecidos como membros da nossa Família, e apesar da boa intenção, não podem falar por nós, nem se representarem como membros da Família. Tal seria uma apresentação inapropriada.

Se lhes perguntarem se são membros da Família, devem saber imediatamente a resposta. Agradecemos que não nos envergonhem dizendo que não sabem. É simples, ou são membros iniciados como tal, ou não são parte da Dreaming. Vamos evitar confusões futuras sobre este assunto.

Os Cisnes Negros e os Kitral são especialmente estimados e respeitados pela Casa dos Sonhadores. Não é requerido que os Cisnes e os Kitral confirmem a sua lealdade exclusivamente á nossa família, mas sim o podem fazer. Se qualquer Cisne Negro ou Kitral quer celebrar a sua lealdade á nossa Família, podem entrar em contacto comigo ou com o membro da família mais chegado. Gostaríamos muito de reconhecer e celebrar os nossos Cisnes Negros e Kitral que são uma parte exclusiva da nossa família.

Por favor não hesitem de fazer perguntas ou abrir dialogo sobre estes temas comigo ou com qualquer Ancião ou Calmae da nossa Família.


*Versão Portuguesa traduzido do original em Inglês. Versão original localizada no fórum ´Dream Seakers - Outer Circle´ na secção ´Official House Announcements´ e ver o tópico ´The Next Step´ (c) 2005-2006
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7229
Joined: Tue Feb 17, 2004 3:48 pm
Location: Portugal / NJ US


Return to Anuncios

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron