[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4688: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4690: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4691: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4692: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3823)
House of the Dreaming • View topic - Pilares Vampíricos

Pilares Vampíricos

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

Pilares Vampíricos

Postby hades » Tue Mar 10, 2009 6:19 am

O Universo inteiro segue uma constante chamada gravidade, desde as partículas, átomos, moléculas...tudo há o “negativo”, “positivo” e “neutro” (isto até criarem uma teoria quântica para a gravidade, esta constante pode virar uma incerteza exata)...onde estas energias se atraem e criam um campo gravitacional...atraindo ou repulsando de acordo com sua função e natureza...

Na essências diversas não é diferente...e em nosso numero tbem seguimos esta constante, percebendo ou não...

Imaginemos cada Alma, essência, indivíduo como partículas e anti-particulas, onde somos energeticamente positivos , negativos e neutros (apesar que não acredito na neutralidade exata! Pois tudo tem uma função...assim sendo não há neutralidade total mas sim uma função não inerte)...

Em nosso Ser nós temos estas três qualidades: podemos atrair mais energia mas não amplificar (positivo), podemos atrair energia e acumular, dando maior potência ao nosso indivíduo (negativo)...ou podemos tbem catalisar estas duas polaridades e direcionar fortemente para um fim comum (neutro)...

Repito todos temos estas três qualidades dentro de nós...mas cada qual tem seu potencial maior voltado a uma destas “faces” da Natureza...

O Positivo tende a agrupar mais energia e usar somente em si mesmo dando maior força física...estes estão ligados energeticamente com os arquétipos energéticos masculinos independente de suas formas físicas sempre estarão ligados a forças naturais masculinas...

O Negativo tende a puxar mais energia do que o positivo, mas este amplifica para uso individual e uso coletivo, doadores em potencial para cura ou para destruição, tendo maior facilidade de lidar com esta energia amplificada...estes estão ligados aos arquétipos energéticos femininos independente da sua forma física, sempre ligados a qualidades femininas energéticas...

O Neutro pôr sua vez tem maior facilidade de enfoque e recebimento destas duas qualidades...recebendo a energia destes dois lados o neutro pode direcionar a energia com maior força e objetividade...

Nestas poucas linhas podemos perceber o pq de todas religiões pagãs, cristitas, orientais ou ocidentais terem sempre uma tríplice, onde formam uma trindade divina, formam as faces da Deusa ou do Deus, a união ritual e sacerdotal...etc. etc. etc...

Agora como estarmos atentos às nossas qualidades mais veementes?

Ai entra a Intuição e os exercícios com chakras e manipulação de energias...até mesmo em alguns rituais coletivos onde há troca de energia somos puxados a agir de acordo com nosso fluxo e refluxo energético, sendo que isto pode ser visto individualmente ou pôr terceiros (mentores)...


Hadenes
User avatar
hades
 
Posts: 149
Joined: Tue Feb 24, 2009 1:29 pm
Location: São Paulo - Brasil

continuando...

Postby hades » Wed Apr 08, 2009 6:14 am

Saudações a todos...primeiro me desculpo pela minha longa ausência por aqui...algumas pessoas daqui sabem os motivos...mas o que importa é tenho e temos que retomar o é iniciado com forças redobradas...a "Ressurreição d' Alma" como gosto de chamar...

enfim...ainda neste tema dos pilares vampiricos que coloquei acima, dentro deste três padrões vemos uma mudança de interação com a energia em nossa volta...
embasado nisto estou escrevendo um texto classificando (vejam bem, classificando e não limitando!) o tipo de alimentação energética para cada dentro de ciclo de necessidades...

antes gostaria de tirar uma dúvida com os demais daqui...pois eu tenho conhecimento de 4 niveis de almentação...e já experimentei os 4...(apesar de ultimamente não conseguir em nenhum destes, me tornando meio fraco, mas estou mudando...)...
os 4 são : Emocional (ambiemtal) - Psi (energia direto da pessoa) - Sexual - Saguíneo...

queria saber se é certo pensar nestes de forma "evolutiva" conforme aumenta a necessidade (claro dentro de um equilibrio, sem excessos)...assim sendo que o emocional é uma forma mais fraca e os outros vão sendo mais potentes porèm são necessárias sérias cautelas...quanto maior o conhecimento e poder, maior as provações...

aguardo respostas...

Abraços...
User avatar
hades
 
Posts: 149
Joined: Tue Feb 24, 2009 1:29 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby lady_sequanna » Wed Apr 08, 2009 4:23 pm

User avatar
lady_sequanna
Member / Elder
 
Posts: 407
Joined: Thu Jul 01, 2004 8:45 pm
Location: UK

Postby hades » Wed Apr 08, 2009 4:38 pm

User avatar
hades
 
Posts: 149
Joined: Tue Feb 24, 2009 1:29 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby VITRIOL (Otto) » Fri Apr 10, 2009 10:09 am

Saudações Lady_Sequanna e Hades !

Comungo com vossas conclusões.
Sou um vampiro de energia (psi como coloca Hades) e encontro tudo o que preciso nisto, não só alimentação mas também filosofia de vida, ética, religiosidade, arte e ciência, mas evidentemente somos todos simpatizantes das quatro formas citadas por Hades, emocional, psi, sexual e sanguínea.

Pessoalmente gosto de comparar isto às oitavas de um piano.
Das oitavas mais graves e densas às mais sutis e diáfanas.

Proporia assim uma escala, sem evidentemente ter a pretensão de que seja correta, do vampirismo mais denso e material ao mais sutil:

a) Vampirismo sexual
b) Vampirismo sanguíneo
c) Vampirismo energético (psi)
a. Do ambiente abiótico (elemental, com baixa densidade de organização da matéria)
b. Do ambiente biótico encarnado (pessoas, com alto nível de organização da matéria)
c. À distância, por vampirismo simpático
d. Por desdobramento etérico
d) Vampirismo emocional (no sentido aqui de drenar emoções)
a. Do ambiente pessoal de alguém, próximo ou à distância
b. Do ambiente comum coletivo (egrégoras astrais)
c. À distancia, por vampirismo simpático
d. Por desdobramento astral
e) Vampirismo mental (no sentido aqui de drenar pensamentos, idéias, conhecimentos)
a. Do ambiente pessoal de alguém, próximo ou à distância
b. Do ambiente comum coletivo (egrégoras mentais)
c. À distância, por vampirismo simpático
d. Por desdobramento mental
f) Vampirismo ancestral
a. Do contato com objetos e lugares que nos colocam em relação com os ancestrais de nossa genealogia
b. Do contato com os ancestrais diretamente por meditação, alquimia pessoal, magia e desdobramento.

Evidentemente esta lista não visa ser completa nem perfeita.
Mas acredito em evolução sim, não que uma forma seja mais evoluída que outras, como já colocaram, mas que podemos evoluir e aprimorar todas as citadas em direção a atingir níveis mais altos de eficiência na manipulação de energia e acima de tudo, atingir estados de consciência tais que estejam para o humano como o humano está para o animal irracional ou para o vegetal... tal como a tradição das várias vertentes do Yoga o descrevem.

Uma tal abordagem de evolução é aceitável?

Abraços fraternais
Frater VITRIOL (Otto)
OM KRING KALIKAYE NAMAH AUM
User avatar
VITRIOL (Otto)
 
Posts: 416
Joined: Fri Jan 09, 2009 8:11 pm
Location: Brazil

Postby hades » Sat Apr 11, 2009 11:12 am

gostei muito de sua sua colocação na categorias Vitriol...

e entendo a evolução como caracteristicas raizes e com aprimoramentos onde quanto mais evoluimos...quanto mais nos tornamos o que somos de verdade...maiores responsabilidades virão...e necessidade de maior força...
User avatar
hades
 
Posts: 149
Joined: Tue Feb 24, 2009 1:29 pm
Location: São Paulo - Brasil

Questionamento

Postby Aagpt » Mon May 11, 2009 9:54 am

Achei essa discussão bastante interessante... E me desculpando pela intromissão - provavelmente me falta ainda muito conhecimento e experiência para questionar desta forma, mas não sei se concordo com essa forma de ver energia... Me perdoem se eu começar a dizer bobagens, mas tentem ter um pouco de paciência comigo e seguir meu raciocício...
Se eu sou um ser de uma espécie dependente de uma alimentação específica, outros seres da minha espécie terão uma dieta similar. Se pegamos por exemplo uma vaca e um cavalo, ambos se alimentam de vegetais, o cavalo eventualmente pode ter uma alimentação variada de nutrientes diversos - nunca carnívoro; assim como a vaca e sua necessidade por nutrientes como o sal. Mas se pegamos por exemplo um cavalo e um jumento, por mais que eles possam possuir "paladares" tendendo para ração, sal ou pasto, possuem as mesmas necessidades, pois a fisiologia de seus sistemas, a anatomia é semelhante. Quanto a evolução, se eu conhecesse mais sobre a nossa história antiga, talvez pudesse colocar de forma clara a sugestão de Darwin... Sempre evoluímos, e nossos hábitos são formas de buscarmos essa evolução...
Aagpt
 
Posts: 6
Joined: Thu May 07, 2009 12:11 pm
Location: Brasil


Return to Artigos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron