Onde vai morder pescoços no halloween?

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

Onde vai morder pescoços no halloween?

Postby The Madame X » Sun Nov 14, 2010 9:09 am

Onde vai morder pescoços no halloween?
Por Solange Cosme, sapato nº39 (www.expresso.pt)
12:45 Sábado, 30 de Outubro de 2010
http://aeiou.expresso.pt/


Ao longo do tempo, todas as tradições, por mais que se tente mantê-las intactas, vão-se atualizando, perdem e ganham significados, e raras não são as vezes que acabamos por festejar um dia sem saber muito bem porquê. Bem, na verdade sabemos, é mesmo pela festa!

A tradição da noite de Halloween tem a sua maior representação nos Estados Unidos e a sua origem não é bem documentada, havendo várias teorias. Uma delas afirma que a sua origem remonta ao povo celta, que a comemorava por considerar que no último dia de verão (calculado a 31 de Outubro) os espíritos ficavam soltos pela terra e tentavam tomar conta dos corpos vivos. Numa tentativa de os afastar e confundir, as gentes vivas colocavam objetos assustadores, como por exemplo caveiras, ossos e abóboras e outros, decorados com caras assustadoras.

Como era considerada uma festa pagã, durante a Idade Média foi proibida a sua comemoração na Europa e designada como "O Dia das Bruxas", sendo que quem o tentasse comemorar seria condenado ao fogo da inquisição.

Para não deixar o seu rebanho triste, e sem nada para comemorar, a igreja cristã comemora no dia seguinte o dia de Todos os santos e o dia dos finados.

A minha proposta é: tanto ache - ou não - esta festa despropositada, olhe para ela como uma boa oportunidade para se divertir (que parece Portugal inteiro anda a precisar).

Inspire-se nos vampiros todos que estão agora muito em voga, vista o seu fato de vampira sexy ou de vampiro esfomeado e vá dançar até nascer o sol, que pode ser que lhe comece a correr algum sangue nas veias.

Para saber onde andam as festas mais badaladas da cidade, vá até aqui (http://lisboa.lecool.com/lisboa/pt/weekend ), a revista online com as dicas mais cool, e vá morder pescoços amanhã.

Junte um grupo de amigos, mande a tradição às urtigas, vista o seu pior fato (sim, aquele que lhe dá um ar de morta viva!), e divirta-se. É que parece que só vivemos uma vez e o dia dos mortos é para comemorar bem vivo!

***
E tu, como celebraste o Halloween?
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US

Return to Artigos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron