O Ritual Vampirico

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

O Ritual Vampirico

Postby The Madame X » Thu Jun 02, 2011 6:53 pm

O Ritual Vampírico
por Madame X (c) 2011
Parte 1

O Ritual

Um ritual é um conjunto de gestos, palavras, formalidades e actos geralmente imbuídos de um valor simbólico, e que em sucção e repetição, compõem uma cerimónia, geralmente prescrita por uma religião ou por tradições. O ritual pode ser realizado periodicamente ou perante dias ou situações específicas. Pode ser executado por um único indivíduo, ser entre 2, perante um pequeno grupo, ou por uma comunidade inteira. O ritual pode ocorrer em locais arbitrários ou específicos; perante pessoas ou em privado. Geralmente o ritual vampírico é algo muito privado executado num templo consagrado ou ao luar.

O objectivo e a função dos rituais vampíricos são variados. Geralmente incluem a satisfação de necessidades espirituais ou emocionais dos praticantes, o prazer do ritual em si assim como outro propósitos: o fortalecimento de laços sociais, demonstração de respeito ou submissão, transformação, estabelecimento ou juramento de afiliação, ou às vezes, apenas por prazer.

Os dias cerimoniais do Vampirismo celebram-se com: música, dança, festas, ritual, produções estéticas, encenações, vestuário ou nudez ritual, mascaras, peregrinações, fogueiras, caças, sexo ritualizado, meditação, introspecção, sonhos lúcidos, desdobramento, elaboração de sigilos, evocação, invocação, bebidas, oferendas e libações, alimento, comunhão, troca energética, e muito mais...


Os Dias Cerimoniais do Vampiro

1. Festival Carmesim – No dia 14 de Fevereiro é a celebração dos prazeres da vida de amores do passado, futuro e do presente.

2. Festival do Dragão – Na noite do primeiro de Maio é a celebração do nosso EU e o fogo da criação.

3. Festival Maiiah – No dia 21 de Junho celebramos o corpo físico e a realidade do mundo mundano dirigindo o foco às nossas metas materialistas.

4. Festival de Bastet – No dia1 de Agosto celebramos a nossa natureza primitiva e selvagem, celebramos a fertilidade e as capacidade de transformação..

5. Festival da Noite sem Fim – No noite de 31 de Outubro celebramos o Ano Novo Pagão.

6. Festival das Estrelas Imortais - Dia 21 de Dezembro é a celebração da noite mais longa do ano em que a barreira entre mundos é mais fina e penetrável.

Mas para o vampiro os dias com mais significado místico e magico são: o dia de nascimento e o dia de renascimento ou seja de transformação ou adopção por um progenitor. Estes dias são de grande valor e poder pessoal.
Se o Vampiro é iniciado a uma casa, culto ou familia dever ter em mente o grande valor energetico do dia de festa do seu grupo.


Os rituais mais conhecidos dentro do Vampirismo

1. Rituais pessoais e privados incluem suplicas, dadivas, devoções, e ritos de ligação entre o Vampiro e o(s) Antigo(s). Muitos filhos da noite se dedicam a um ou vários Antigos, que podem ser deuses, ex.: Kali, anjos caídos, ex.: Lúcifer, figuras bíblicas, ex.: Lilith, figuras históricas, ex.: Gengis Khan, filósofos e místicos do passado ou passado recente, ex.: Crowley e até os seus próprios ancestrais, antepassados ou progenitores já defuntos.

2. Consagração de itens especiais ou com função magica, ex.: anel, medalhão, cálice, robe, faca cerimonial, etc... Muitos Filhos da Noite usam não só gestos, palavras, concentração, altar, incenso, ervas magicas, e os 4 elementos para fortalecer a consagração, mas também a sua energia e o seu sangue.

3. Comunhão Ritualista (em Inglês: Ritualized Communion) ou seja um ritual á volta duma sessão de troca energética, entre vampiro e Kitral ou Dador.

4. Cerimónia de Transformação ou seja a cerimónia de adopção por um progenitor vampírico.

5. Cerimónia de Onomatodosia (em Inglês: Naming Ceremony) ou seja o ritual de baptismo vampírico perante progenitor, mentor, família ou comunidade.

6. Cerimónia de Cidadania (em Inglês: Rite of Citidenship) ou seja o ritual de juramento e reconhecimento como membro activo de uma Corte Vampírica.

7. Cerimónia de Investidura (em Inglês: Knighting Ceremony) ou seja o ritual de
elevação de um Ronin a membro respeitável e leal da comunidade, perante uma corte.

8. Cerimónia de Devoção ao Caminho (em Inglês: Road Dedication Ceremony) ou seja o ritual de afirmação da escolha e execução como Kitra, Mradu ou Ramkht, perante comunidade ou família.

9. Cerimónia de Iniciado (em Inglês: Initiation Ceremony) ou seja o ritual de juramento e reconhecimento dentro de numa casa ou culto vampírico. Sendo estas cerimonias iniciáticas completamente diferentes de Família para família, tendo como base a tradição e crenças de cada e respectivo grupo.

10. Cerimónia de Calmae (em Inglês: Calmaeship Ceremony) ou seja o ritual de reconhecimento como adulto e adepto perante a família ou comunidade. Cada Família tem a sua respectiva tradição e o seu nome especifico para este ritual.

11. Cerimónia de Apelação a Ancião (em Inglês: Eldership Ceremony) ou seja o ritual de elevação e reconhecimento como Ancião sábio perante família e comunidade. É muito comum que uma casa reconheça os seus membros mais distinguidos com títulos de honra como ´Lord´, ´Lady´, ´Mestre´, ´Don´, etc... tendo cada Família tem o seu nome especifico e tradição para este ritual.

12. Cerimónia de Sangue e Rosas (em Inglês: Blood and Roses Ceremony) ou seja o ritual de matrimónio entre 2 vampiros, dirigido por um sacerdote vampírico perante testemunhas.

13. Cerimónia de Ordenação Vampírica (em Inglês: Vampiric Ordination Ceremony) ou seja o ritual de distinção publica dum Vampiro a Alto Sacerdote Vampírico.

14. Rituais de Continuidade, transferência de alma, reencarnação ou de prevenção da morte espiritual, são utilizados exclusivamente entre Anciões para obter a permanência vital de certos e prezados anciões. Estes raros rituais são denominados especificamente e utilizam praticas vampíricas, pessoais, e xamânicas.

15. Rituais Comunitários públicos ou semipúblicos, incluem apresentações de iniciados, ascensões publicas, rituais de acréscimo, consagrações de novos santuários, demonstrações de celebrações espirituais, demonstrações de ‘colheitas´ e ritual por simples prazer colectivo.
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US

Re: O Ritual Vampirico

Postby The Madame X » Tue Oct 09, 2012 10:07 pm

Podem ler também: Branco, Negro e Vampírico: Introdução ao Ritual Vampírico
E devem aguardar a segunda parte deste artigo :)
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US


Return to Artigos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron