Entre o Branco, o Negro e o Vampírico

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

Entre o Branco, o Negro e o Vampírico

Postby The Madame X » Tue Oct 09, 2012 10:02 pm

Entre o Branco, o Negro e o Vampírico: Introdução ao Ritual Vampírico
por Madame X (c) 2012

A Magia e o Ritual


O objectivo da magia é materializar o desejo e a vontade do oficiante, ou seja quem o realiza. O ritual é uma serie de operações ou acções magicas que preparam o corpo e mente para funcionarem com o rendimento máximo. Os principais rituais de magia são rituais de saúde, emprego, dinheiro, família, vida social e claro rituais de amor.

Através da realização destes rituais mágicos produzem-se mudanças importantes no interior do oficiante que através deste ritual obtém um maior conhecimento de si mesmo e um aprofundamento da sua própria espiritualidade. Esta mudança interior tem grande importância, pois lhe trará clarividência na altura de alcançar as metas desejadas. O ritual mágico também pode vir a produzir mudanças exteriores, no plano físico, ou seja no mundo material assim como nas mentes das outras pessoas. Qualquer ritual tem geralmente uma natureza religio-espiritual, onde nestes intervêm forças ou poderes superiores (desde que sejam devidamente evocadas).

Para poder realizar qualquer ritual magico os ingredientes básicos são simplesmente dois: a Vontade e a Convicção. Estes dois elementos são imprescindíveis na magia pois fornecem as energias mentais e espirituais necessárias para concretizar eficazmente o produto do desejo e da convicção. É o fogo da vontade do oficiante que leva a cabo a magia potencial para conseguir aquilo que clara e intensamente se deseja. Não vale a pena desperdiçar tempo para realizar pequenos caprichos momentâneos.

Antes de levar a cabo qualquer magia ritualista é preciso fazer um exame de consciência e saber as vantagens e consequências que poderão desenrolar quando o objectivo do ritual se realizar.


Branco

Todos os rituais de magia branca tem por objectivo conseguir o restabelecimento da harmonia universal. O enfoque do ritual de magia branca é a transformação interior ou seja mudar positivamente o rumo interior do oficiante ou da pessoa a quem o feitiço é dirigido. O ritual branco pode também constatar uma dramatização ou encenação de tradições antigas onde o elemento chave é a transformação interior.

Na magia branca devemos sempre agir de boa fé, não deve realizar qualquer ritual para prejudicar alguém, onde o desejo deve estar sempre voltado para o seu próprio bem e o bem dos outros. Quanto maiores forem as virtudes do oficiante, melhores resultados poderá conseguir nos seus rituais bancos. O oficiante de magia branca deve procurar nunca restringir a liberdade dos outros nem lhes forçar a vontade.

A magia branca concentra-se nas leis de atracção para atrair harmonia e energias benéficas a si mesmo ou a outra pessoa. Antes de se realizar um ritual ou feitiço destinado a beneficiar outrem, é conveniente pedir o seu consentimento. Se o beneficiário manifeste fé e respeito suficiente deve de facto estar a par dos procedimentos e estar presente durante o ritual. A magia branca respeita as leis de harmonia universal, especialmente o equilíbrio. O ritual branco pode sim ajudar no melhoramento da qualidade de vida, mas não deve exigir mais do que o necessário, pois o que é dado é certamente tirado de outro lado; a cobiça e a ganância actuam contra as leis universais.

A luz da sabedoria ou a luz curativa é central na maioria na magia branca. Os elementos agua, fogo, terra e ar são energias fundamentais no contexto branco onde frequentemente utiliza-se também a energia de cristais, flores, chás, ervas, essências, óleos, velas e especiarias de acordo com a o ritual ou com a preferência do oficiante.


Negro

Na magia negra assumimos que tanto a bondade como a maldade podem-nos favorecer, tanto positiva como negativamente. O ritual de magia negra é muito mais drástico e tem efeitos mais profundos do que a magia branca, por isto mesmo, é imprescindível antes de realizar um ritual de magia negra ter bem clara a intenção desejada, aquilo que se pretende alcançar, assim como saber as possíveis consequências, e conhecer muito bem a pessoa a quem o feitiço se dirige. Um dos enfoques do ritual negro é comunicar com entidades espirituais sem intermediários, ex.: Juno, Loki, Malhechor, Belgefor, Ayperos, Leviatã, Asmodeu, Thamur, Nimrod, Semiramis, Tammuz, Zebul, Santa Comba, um familiar morto especifico, etc...

A magia negra procura não só beneficiar, mas distribuir a justiça, castigar os maldosos sem ódio e trazer fortes mudanças tanto sejam estas interiores ou exteriores. O ritual negro procura também travar ou impor sofrimento temporário ou permanente aqueles que o merecem para que as ajude a reflectir e para que desenvolvam empatia. Os rituais de magia negra procuram a justiça adequada e vão ao encontro do equilíbrio ou meio-termo, tendo em mente o limite entre a necessidade e a abundância. O oficiante de magia negra deve ir sempre ao encontro do equilibro sem estar ancorado a objectivos materialísticos como a cobiça e ambição, pois estes ofuscam a mente.

O ritual negro apela a uma certa frieza interior da parte do oficiante, pois e preciso analisar friamente a situação e realizar a tarefa necessária mais justa. Quando o desejo se concretiza por meio da magia negra, é recomendável oferecer algo a pessoas que se encontrem numa situação mais precária do que a nossa.


Vampírico


A distinção entre o branco, o negro e o vampírico é difícil de precisar. Sem duvida sabemos que o ritual vampírico é muito mais drástico do que o ritual branco ou negro, pois neste se activa e se move as energias mais poderosas no âmbito magico.
Sem separar o branco do negro, o ritual vampírico ergue o ritual magico a um nível superior onde os seus resultados são mais profundos e permanentes onde raramente se podem reverter. Aconselha-se portanto a utilização da magia vampírica com o mais extremo cuidado e ainda mais do que nos rituais de magia branca ou negra, não se deve levar a brincar nem ousar ser superficial.

Um dos enfoques do ritual de magia vampírica é o apelo ás entidades espirituais, aos senhores da escuridão, ao exercito das trevas, aos anjos caídos, aos demónios, a entes vampíricos descarnados, e aos Antigos. Aqui é muito importante ter conhecimento sobre quem evocamos e não o fazer á toa. O enfoque principal da magia vampírica está no aumento, utilização, oferta, troca ou na transferência de energia pessoal, ou seja a comunhão. Por vezes, esta troca é realizada através de fluidos vitais como sangue, sémen e saliva, ou por itens como cabelo, unhas, ossos ou mesmo animais mortos ou certas partes de animais (aqui é preciso clarificar que de maneira nenhuma se deve fazer mal a qualquer animal).

O ritual vampírico pode também constatar uma dramatização da caça ou de tradições antigas onde o elemento chave é a transferência vital e energética. A transferência energética é o maior elemento do ritual vampírico, seja esta transferência a transferência da dor, do sofrimento, de danos, como a transferência da juventude, da vitalidade, e do sucesso. A magia vampírica geralmente concretiza-se para beneficio do oficiante, dos participantes, dos celebrantes presentes ou para beneficio das entidades astrais interlocutoras, raramente é para o beneficio de um terceiro retirado.

O ritual de magia vampírica pode ser solitário, exercido semi-publicamente perante celebrantes, e até exercido em grupo onde geralmente é mais eficaz ter um triunvirato de Kitra, Mradu e Ramkht ou seja as Castas Vampíricas. O Doador de vida (Kitral), ou altar vivo, pode ser um elemento focal no ritual vampírico, onde a colheita pranica em si pode ser parte do ritual. Nas Altas Missas Sanguinas (High Sanguine Masses) se constata 13 participantes ou seja 4 triunviratos e um altar vivo, Kitral ou Kitra central.

O Dragão Interior, sábio, antigo predador e arquétipo do poder da vontade pessoal, é geralmente um grande enfoque do oficiante e dos participantes num ritual vampírico. Nos rituais vampíricos encontramos também apelos aos elementos onde o oficiante se manifesta sendo o universo vivo, alimentado pela energia e pelo destino. A escuridão primordial, o abraço da noite, ou as trevas da morte são centrais na maioria dos rituais de magia vampírica.

O elemento da troca é imprescindível na magia vampírica, pois a concessão nunca é gratuita, tal como se concede assim se exige. Tendo isto em mente, o oficiante do ritual magico sempre prepara uma oferenda adequada ás entidades espirituais evocadas. Quando o desejo se concretiza por meio do ritual Vampírico, é igualmente importante apresentar uma oferenda energética ou material ás entidades astrais que ajudaram a concretizar o desejo.

É essencial que o ritual decorra num ambiente calmo e silencioso, por esta razão e para evitar inconveniências, muitos rituais são efectuados de noite, ou de madrugada. Os Rituais Vampíricos de Equilíbrio, também conhecidos por Rituais do Crepúsculo (Twilight) devem ser realizados ao nascer ou ao por do sol.
Se bem que a maioria dos rituais de magia vampírica são exercidos no templo ou num sitio abrigado dos elementos, estes podem decorrer ao ar livre, no campo ou na praia conforme necessário ou possível.


A Preparação do Oficiante e dos Participantes no contexto da Magia Vampírica

A preparação física e mental do oficiante, dos participantes e das ferramentas magicas vampíricas são requisitos necessários pois sem estes não é possível atingir o nível de concentração e empoderamento necessário para um ritual vampírico. A preparação física, nomeadamente a saúde, a estamina, e a higiene física e espiritual são indispensáveis para alcançar um estado mental elevado necessário a levar a cabo qualquer ritual. Por esta razão, qualquer ritual não deve ser efectuado durante a digestão, onde uma menor quantidade de oxigénio chega ao cérebro reduzindo as capacidades mentais, dai a sonolência após uma refeição. Também não se deve participar em magia vampírica depois duma discussão, ou sobe uma emoção pesada; a mente deve estar serena e lúcida se bem que o fogo do desejo deve estar bem atiçado.

Atenção especial deve ser dirigida ás extremidades, á cabeça, ás mãos e aos pés pois estas três áreas do corpo agem como receptores e transmissores energéticos. Convém portanto, lavar o corpo e a cabeça num banho purificante, por exemplo com sal marinho, acendendo uma vela e queimando essência purificadora, para assim estarem presentes os 4 elementos (agua, terra, fogo e ar respectivamente). O vestuário, por vezes opcional, deve ser solto para que não incomode nem obstrua nem o fluxo de sangue nem o fluxo energético, e que transmita um empoderamento vampírico.

O ritual magico vampírico exige uma concentração superior que se aproxima a uma transe ou um enfoque hipnótico. Este estado facilita não só a comunicação e comunhão, ou seja a troca energética, com entes astrais mas também a ligação com o dragão interior. Para realizar magia vampírica eficaz, o oficiante pode escolher essências fúnebres como mirra ou copal, pode incluir um banho energético (chi bath), uma colheita pranica (harvest), ou mesmo uma unção de sangue. Estas servem não só para preparação do oficiante e para aumentar o nível da energia vampírica, mas também para atrair entes astrais vampíricos.

As ferramentas do ritual vampírico são por vezes opcionais porque são geralmente vistas como extensões do oficiante. Entre estas ferramentas pode-se encontrar a espada, o cálice de vinho, o espelho negro, a mascara, o robe de capuz, efígie dum antigo, o queimador, salvas de prata, etc... Tal como o oficiante e os participantes, as ferramentas do ritual vampírico devem ser preparadas através de consagrações, exposição á luz da lua, enterramento em terra fúnebre, banhos de imersão (ex.: agua da chuva nocturna ou sangue), unção com óleos ou essências especiais, etc..

O ritual vampírico inclui elementos de magia branca e negra assim como elementos de xamanismo, de magia cerimonial, e de magia caótica dependente dos resultados requeridos e do interesse do oficiante e dos participantes.
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US

Re: Entre o Branco, o Negro e o Vampírico

Postby The Madame X » Tue Oct 09, 2012 10:09 pm

Apos lerem esta introdução deven ler o artigo: O Ritual Vampírico
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US


Return to Artigos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 7 guests

cron