A absorção energética e os elementos

Métodos, precauções, informação sobre a saúde, e artigos de instrução que beneficiar tanto doadores e vampiros com sugestões sobe como interagir uns com os outros. Este fórum é publico mas apenas os participantes do fórum da Casa dos Sonhadores com acesso ao Círculo Carmesim podem postar.

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

A absorção energética e os elementos

Postby The Madame X » Tue May 05, 2009 7:01 pm

A absorção energética e os elementos
por Madame X (c) 2009


Sabemos que o vampirismo é a tomada pranica dum humano em benefício de outro. Essencialmente o Vampirismo é uma forma diferente de alimentação, onde o alimento é o prâna. Entretanto há processos interiores que facilitam não só a absorção, mas também a transformação energética dentro de nós. Para a maioria dos Vampiros esta vontade, absorção e transformação são bem instintivas e não são ensinadas, mas há métodos específicos que podem ser aprendidos.

È fundamental entender o que realmente é uma drenagem vampírica. A acção de drenagem ou de puxar o prâna, tanto através de sangue ou energia, inclui: o contacto, a penetração, a atracção, e o desligar. O contacto é quando alguma parte do nosso ser tanto físico, energético ou astral toca o corpo do doador. A penetração é quando alguma parte do nosso ser tanto físico, energético ou astral entra no corpo do doador, para facilitar a absorção pranica. Energeticamente, quanto mais adentramos o nosso doador, mais fácil e profundo é o nosso acesso ao seu prâna. A profundidade da penetração é geralmente indicativa da profundidade da absorção.

Energeticamente, temos de que atrair o prâna do nosso doador. Isto pode ser acompanhando por uma visualização, uma inalação ou por uma series de respirações lentas e profundas. È bom também acompanhar com fortes afirmações verbais ou em pensamento. Podemos então sentir e visualizar o prâna entrar e fluir para dentro de nós. O vampiro carece a energia como a terra seca carece agua, e irá portanto sentir um alto nível de sensação ao poder saciar aquela grande sede. Aqueles que não são vampiros não sentem uma sensação tão intensa, se bem que possam sentir uma transferência energética. O desligar é o retirar completo do doador. Isto quer dizer que há um corte ou uma fractura na ligação energética criada. Isto pode ser feito acompanhado de uma visualização ou um movimento corporal súbito como bater o pé, dar uma gargalhada, ou bater palmas. O desligar é muito importante, pois não desejamos estar ligados permanentemente ao nosso doador. Pois não queremos um possível fluxo inverso de energia para o doador nem queremos que o prâna do doador continue a nos ser conduzido. Isto enfraquece o doador e nos dá energia quando não a requeremos e de qualidade inferior.

Quero acrescentar que aqueles que tenham pouca experiencia com drenagem e absorção, onde tudo isto não se desenvolva intuitivamente, no princípio, vão precisar de praticar com muita intenção. Cada acto de vampirismo expande a nossa capacidade e tolerância de aceitar prâna, seja ele através de energia ou sangue. Tenho de acrescentar que a drenagem e absorção sem disciplina consciente pode causar vicio e outros problemas físicos, mentais, emocionais e espirituais. E, é essencial confirmar a saúde física, emocional e psicológica de qualquer doador, porque qualquer tipo de absorção pode e vai transmitir o que há de errado neles para nós, de uma maneira mais ou menos temporária. Não pensem que isto é só o problema dos vampiros hematófagos, todos aqueles que absorvem prâna, estão perante esta possibilidade.

******

Absorção Elemental é um método pratico e comum de obter energia de fontes naturais que estão sempre presentes. As diferentes energias elementais oferecem qualidades e sabores diferentes. Muitos praticantes da magia entendem estas diferenças e utilizam estas energias para carregar ritual e trabalho magico.

Estas fontes naturais incluem:

Energia Celeste - do céu ou do universo. È geralmente melhor à noite quando podemos observar os astros, mas está sempre presente. Dá-nos uma sensação incontestável de que não estamos sós.

Lunar - da lua. Também sempre presente, a energia lunar muda de frequência energética conforme a sua fase. È geralmente melhor á noite quando a podemos observar directamente ou reflectida num espelho ou na agua. Quarto crescente antes da lua estar completamente cheia é a altura mais potente.

Hélios ou Solar - do Sol. O sol é algo perigoso para muitos de nós, mas é uma grande fonte de energia. Saber absorver desta fonte é algo óptimo e com bastante poder regenerativo! Eu adoro energia solar, mas tenho de estar bastante protegida com óculos de sol, protector solar e um enorme chapéu! Claro que vampiro que absorve energia solar... brinca com o fogo.

Aérea - do ar ou do vento. Especialmente em sítios altos onde corre o vento ou durante um vendaval ou no inicio de uma tempestade. Acompanhada de visualização de voo é expendido!

Terrestre - do solo ou da terra. Sempre presente, mas é bem melhor quando temos os pés descalços sobre a terra ou areia directamente acompanhado de uma visualização de enraizar como uma arvore. Deitado no solo também e boa forma, ou melhor então, enterrado totalmente ou em parte. Também é bom quando dentro de uma gruta, furna seca ou caverna.

Hydro ou Aquea - da agua. Energia da agua é maravilhosa. Se podemos estar dentro de agua num ambiente natural como num lago, rio, fonte ou no mar obtemos algo bem diferente do que podemos derivar dum banho de banheira, duma bacia de agua o mesmo dum copo de agua. Mas desde que seja acompanhado com plena intenção e uma visualização eficaz, energia aquea pode ser muito saciante.

Piro - do fogo. Esta esplêndida fonte de energia tem alimentado muitos xamãs através dos tempos. Nada melhor que uma fogueira. Mas até uma vela acompanhada de uma boa visualização pode dar grande ajuda.

Absorção Elemental é algo controverso entre os vampiros de hoje. Muitos crêem que estes são fontes de energia vital, mas muitos não acreditam que este tipo de energia natural pode verdadeiramente substituir energia pranica absorvida de um doador humano.
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US

Return to Artigos: Energia, Sangue e Prâna

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron