Manto Branco ou Manto Negro?

Moderators: The Madame X, lady_sequanna

Manto Branco ou Manto Negro?

Postby The Madame X » Fri Aug 28, 2009 10:18 am

Manto Branco ou Manto Negro?
por Madame X (c)2009

Nem o plano físico nem o plano astral se dividem em branco e negro. Aqueles que o dividem assim estão sempre em conflito com o universo, e a descobrir entidades negras para lutar com elas. O universo não é um campo de batalha, mas sim um sitio para aprendizagem e crescimento. Um local para evoluirmos como indivíduos obtendo auto conecimento com consciência das nossas escolhas e acções, pois todas as acções causam reacções e todos estamos aqui, nos equilibrando na grande teia universal.

Sabemos que muitos temem o vampirismo e claro o vampiro. Muitos querem nos curar, ou que nós mudemos de ideias. Há também aqueles que reconhecem o nosso poder intrínseco e querem nos possuir e dominar e nos tentam seduzir ou cegar com a sua luz branca. Estas pessoas podem até ser genuínas e muito bem intencionadas, desejando o nosso bem e o bem universal. Estas pessoas que são por vezes até bem entendidas em assuntos mágicos vêm o universo dividido entre as forças do bem e as forças do mal. Este universo dividido, foi criado pelo homem que com medo da morte, destruição e do desconhecido dividiu tudo o que conhece sendo algo bom ou sendo algo mau. E claro tudo o que é mau pertence ao mundo das travas. O universo natural não é assim claro. Tudo tem um propósito. A chuva, o vento, o frio, o calor, o fogo ... uma pedra não é algo maléfico ... aquele que tem a pedra pode usa-la para construir ou para destruir. ...e, sabemos que a destruição ás vezes também é necessária, para dar vida a algo novo e melhor. A destruição também é parte do processo de evolução.

A natureza vampírica é como a pedra. Algo natural e que pode ser utilizado para criação ou para a destruição. A utilização deste nosso dom está na nossa mão. O Vampiro não é ser das trevas que vive só para cometer actos maléficos. O Vampiro é um ser que segue o seu coração escolhendo o seu caminho ético, escolhendo as suas acções, e que pode usar manto branco, negro ou cinza. O Vampiro reconhece que tem um lado selvagem e feroz dentro dele e aprende não só a domina-lo, mas também a usar essa paixão e poder nas alturas certas para obter e defender aquilo que lhe é mais importante.

Tanto o Vampiro, como o Theriano, o Otherkin ou qualquer outro Ente Nocturno sabe que ser o que somos não é fácil. É um caminho árduo de auto-descoberta e auto-confiança. Por isso não podemos permitir que os obstáculos quotidianos, especialmente encontros com caçadores disfarçados, nos impeçam de continuar o nosso próprio caminho na nossa própria maneira. O verdadeiro Ente Nocturno escolhe o manto vermelho, o manto real de coragem, honra e poder.
Ex Somnius Scientia
Madame X
Matriarch, House of the Dreaming

https://www.facebook.com/madamex.dreaming
User avatar
The Madame X
Member / Matriarch
 
Posts: 7268
Joined: Tue Feb 17, 2004 10:48 am
Location: Portugal / NJ US

Re: Manto Branco ou Manto Negro?

Postby Von_Spookiness » Thu May 02, 2013 6:51 am

Nunca fui apologista da ideia do bem e do mal...do branco e do negro, é impossível que haja um espaço assim tão grande entre os extremos.
Existe sempre o que está no meio, aquele que pode pertencer a um lado mas que prefere estar no meio, manter o equilíbrio entre os extremos.
Vejamos um simples exemplo...
Um gótico está sempre associado a práticas satânicas, ou estar metido na droga, mas realmente isso pode nem acontecer,podendo se tratar de uma pessoa que paga os seus impostos, tem filhos e que trabalha arduamente nesta sociedade sem dó.
É assim que eu nos vejo.

Não somos todos farinha do mesmo saco, temos que aprender a separar o trigo do joio.
Vitae Dominae
User avatar
Von_Spookiness
 
Posts: 707
Joined: Sat Jun 16, 2007 7:39 pm
Location: Portugal


Return to Artigos

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron